Dicas e receitas da culinária vegan

Para dar um up

Nenhum comentário
Então é Carnaval! Todos vão para a folia, dançam até os pés não aguentarem mais, comem muita porcaria, dormem pouco e bebem todas.

Eu vim passar uns dias na casa dos meus pais, no breve recesso que a faculdade me deu. Mas não vou pra gandaia, vou ficar por aqui estudando francês, lendo livro, fazendo meus cursos, brincando com os meus cachorros que eu vejo tão pouco durante o ano, me matando de ver seriado e fazendo uma das coisas que mais me dá prazer: cozinhar com a minha mãe. Aqui a cozinha é grande, iluminada, limpinha, cheio de alimentos orgânicos e temperos gostosos. Passo boa parte do meu tempo elaborando receitas, pesquisando novos sabores pra incluir nas minhas refeições. Meus pais servem de juízes para decidir se o que eu preparei  é bom e se vale a pena ser compartilhado, mas eles são bem críticos e quando gostam de algo realmente é uma vitória pra mim. Bem, é isso que meu carnaval promete!

Bem, para não matar seu organismo até a quarta-feira de cinzas deixo aqui uma receitinha que vale a pena você começar o seu dia e te ajudará a recarregar suas energias. Essa é uma receita de smoothies e combinam o delicioso sabor com uma grande quantidade de nutrientes e pouca caloria. Você vai precisar de figos frescos beeem docinhos, banana congelada e gengibre.

Smoothie de Figo e Banana


INGREDIENTES

- 2 bananas congeladas
- 5 figos frescos e doces descascados
- 1 pedacinho de gengibre (1cm)
- 1/2 colher de chá de canela
- 1/4 de xícara de leite de coco

MODO DE FAZER

Bata todos os ingredientes até obter uma mistura cremosa e homogênea. Ao servir o smoothie, coloque pedacinhos de figo por cima para enfeitar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário