Dicas e receitas da culinária vegan

Aquele apimentado

Nenhum comentário
Aproveitando que o Brasil jogará com o México nesta terça, o hambúrguer da vez será o Mexicano. A culinária dos nossos amigos muy me agrada, não sou especialista nesta gastronomia mas considero uma das mais gostosas e mais fáceis de veganizar, sem falar nos pratos que já são tradicionalmente sem nada de origem animal.

Por ser do México eu resolvi combinar o milho que aparece em quase todas as receitas com batatas, neste caso a batata entra pra ajudar a moldar o hambúrguer. Os temperinhos também são bem mexicanos e apimentados, então fique a vontade para brincar com a quantidade que mais te agradar.

Para acompanhar o lanche eu fiz um rápido guacamole (a receita você encontra aqui) e uma camada de Mandiokejo apimentado.

HAMBÚRGUER DE MILHO



INGREDIENTES

- 300g de milho cozido (os grãos apenas)
- 1 batata grande cozida
- 1/2 cebola
- 1 dente de alho grande
- 1/2 colher de sopa de coentro picado
- 1/2 colher de chá de cominho em pó
- 1/2 pimenta jalapeña em conseva (opcional, se preferir menos apimentado coloque molho de pimenta)
- Sal
- Azeite
- Farinha de rosca para dar liga

MODO DE FAZER

Pique a cebola, o alho e a pimenta e doure no azeite. Acrescenta o milho e refogue por 2 minutos. Em um processador coloque a batata e 3/4 do refogado. Triture até ficar homogêneo e acrescente o restante do refogado. Tempere com o cominho, o coentro picado e acerte o sal. Se necessário, coloque algumas colheres de farinha de rosca e azeite. Molde os hambúrgueres
Grelhe os hambúrgueres em uma frigideira até ficarem bem dourados. Sirva com uma camada de Mandiokejo ou outro queijo vegetal e colher bem cheia de guacamole.

Nenhum comentário :

Postar um comentário