Dicas e receitas da culinária vegan

Creme de cebola

Um comentário
Há dois dias eu postei uma receita para o calor, mas o tempo mudou totalmente e agora estamos enfrentando 10ºC sofridos. Sendo assim, a melhor pedida é uma sopinha para esquentar os ânimos.

Meu creme de cebola foi feito para aqueles dias que você está com muito frio e muita preguiça de fazer um prato elaborado. A cebola é caramelizada naturalmente, o cremoso vem do inhame e sopa é levemente temperada com vinho branco e pitadas de páprica defumada. Sirva dentro do pão e você terá menos trabalho ainda e o creme se tornará duas vezes mais gostoso.


CREME DE CEBOLA



INGREDIENTES

- 4 cebolas brancas grandes
- 2 inhames médios picados
- 2 dentes de alho grande picados
- 1/2 xícara de vinho branco
- 1 colher de café de páprica defumada
- Sal
- Pimenta do Reino
- Salsinha picada para enfeitar
- Azeite
- 700 ml de água

MODO DE FAZER
Pique a cebola em fatias finas. Aqueça uma panela grande com 2 colheres de sopa de azeite e coloque as cebola. Em fogo baixo, deixe as cebolas caramelizarem naturalmente, em torno de 30 minutos, mexa ocasionalmente. Quando estiverem bem caramelizadas, separe um quarto das cebolas e o restante refogue com o alho. Acrescente o vinho e mexa até evaporar bem. Junte o inhame, coloque a água e tampe. Quando o inhame estiver macio, bata a sopa no liquidificador. Volte para a panela, acrescente as cebolas que tinham sido reservadas e tempere com a páprica defumada, pimenta do reino e sal.
Sirva no pão italiano redondo com um fio de azeite e salsinha para decorar.

Um comentário :

  1. Adorei a receita, vou tentar fazer! adorei seu blog, venha conhecer o meu www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    seguindo aqui! beijos

    ResponderExcluir