Dicas e receitas da culinária vegan

Lá de Guará

Nenhum comentário
Iniciando mais uma sessão no Blog: Fica a Indicação.

A Lari é uma amiga querida, companheira de faculdade, de Empresa Júnior, leitora do blog e vegetariana também. Ela já apareceu lá na Fan Page do Blog com a foto do Bolo de Cenoura do VegVida que por sinal foi o melhor bolo de cenoura que eu já comi (alô, Lari, faz mais!!).

Paçoca de Guará
A história é a seguinte, outro dia estávamos conversando sobre o amor à paçoca e eu comentei com as meninas o quanto eu gostava dessa iguaria brasileira e tradicionalmente vegana mas que só daqueles tipos que desfazem na boca. A Lari então perguntou se eu já havia experimentado a paçoca de Guaratinguetá, sua cidade natal. Para quem não sabe, eu não sabia, Guaratinguetá é praticamente a capital da Paçoca, inclusive possuem um Festival da Paçoca. Existem diversos tipos e inclusive salgadas (!!!!). Bom, o papo morreu aí e alguns dias depois eu encontro a Lari e ela me aparece com um pacote GIGANTESCO da paçoca de Guará.

Eu resolvi fazer esse post para mostrar como esse tipo de paçoca é diferente e indicar que todos experimentem, pois é maaaaaaravilhosa, gente! Sério mesmo, eu ia comer com banana, como sugestão da irmã da Lari, porém não deu tempo, eu comi de colher mesmo, sem parar. A paçoca é bem diferente, ela não é compacta como as tradicionais, ela é uma farofa molhadinha, com pedacinhos crocantes de amendoim. Pelo que eu procurei no Google a paçoca é caseirinha e triturada em um grande pilão de madeira. Essa paçoca em especial foi feita por um amigo do pai da Lari.

Lari, querida, muito obrigada pelo presente e pelo carinho. Você fez uma vegana gordinha feliz!

Fiquem com uma foto da musa Larissa Diniz


Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário