Dicas e receitas da culinária vegan

O primeiro sabor

Nenhum comentário
Como uma paulistana tradicional eu adoro pizza e ela está presente semanalmente no meu cardápio, mesmo sendo vegana. A massa de pizza tradicional não leva leite nem ovos, mas é sempre bom confirmar se há ou não, geralmente as massas mais grossinhas, minhas preferidas, não levam nenhum produto de origem animal. Então basta você combinar os ingredientes de sua preferência e voilà. Eu preparei um post bem bacana sobre pizzas veganas, você pode ler aqui.

No post de hoje eu trouxe um sabor que eu inventei bem no comecinho do meu veganismo, eu não tinha muitas ideias e não conhecia queijos veganos. Eu fazia um mexidinho de tofu e colocava em cima da pizza, é uma receita bem leve e você pode adaptar de acordo com o que você gosta.

PIZZA DE TOFU


INGREDIENTES
- 1 disco de pizza
- Molho de Tomate para passar na pizza
- 300g de tofu
- 100g de azeitonas (preta ou verde)
- 1 colher sopa de tomate seco (opcional)
- 2 colheres de sopa de champignon
- 1 galinho de manjericão
- Orégano fresco
- Sal
- Pimenta do reino
- Azeite

MODO DE FAZER
Passe o molho de tomate no disco de pizza e reserve. Amasse o tofu, pique as azeitonas, champignon e tomate seco e misture bem. Tempere com sal, azeite, pimenta do reino, manjericão picadinho e orégano fresco. Coloque por cima da pizza e leve ao forno até que a massa esteja no ponto.
Nessa receita eu acrescentei milho, mas nem todos gostam, então fica como sugestão, além de brócolis e rúcula também.
Na hora de servir regue mais azeite.



Nenhum comentário :

Postar um comentário