Dicas e receitas da culinária vegan

Chips de Mandioquinha

2 comentários

Seguindo o ritmo mais light da última postagem venho trazer a receita de Chips de Mandioquinha!

Vocês provavelmente já devem ter comido essa versão industrial e com aquele terrível gosto de gordura hidrogenada.

Eu sou fanática por esse snack e o bacana é que é uma receita extremamente versátil, ela pode ser feita com batata, inhame, mandioca ou batata doce.

Eu aprendi essa receitinha com a minha amiga linda Isabel que também é super fã, então eu dedico esta postagem a ela!

Já peço desculpas pela qualidade da foto que não está muito boa, pois minha câmera estava sem bateria e eu tirei com o Ipod.





CHIPS DE MANDIOQUINHA



INGREDIENTES
- 2 mandioquinhas grandes
- Azeite
- Sal
- Pimenta do reino a gosto
- Temperinhos (salsa desidratada, páprica, orégano, tomilho) a gosto

MODO DE FAZER
Descasque a mandioquinha e com uma faca bem afiada corte fatias bem finas. Unte uma assadeira e disponha as fatias de mandioquinha, tempere com sal e os temperos à sua escolha e misture bem. Coloque em forno médio por 20 minutos (na verdade dependerá muito do seu forno), após 10 minutos retire a assadeira do forno e vire as mandioquinhas para que elas possam ficar crocantes em ambos os lados. Espere mais 10 minutos ou até que estejam bem crocantes e douradas.

Fácil, não é?

2 comentários :

  1. Tá certinho a receitaa! hahah
    Recomendo, gente... vocês vão viciar, mas é muito prático.

    ResponderExcluir
  2. Grudou na forma.. untei com oleo de soja tem problema será?

    ResponderExcluir