Dicas e receitas da culinária vegan

Meu primeiro croquete

Nenhum comentário
Eu não sou nem um pouco chegada em frituras, no dia a dia é muito difícil eu fazer. Mas ultimamente eu andava com muita vontade de comer algum tipo de bolinho frito.

Resolvi criar uma receita de croquete de batata com funghi secchi. Por quê não reunir duas delícias em uma só?

Essa receita entra em comidinhas de boteco e é ótima para petiscar à noite, ou servir em uma festa de aniversário (em breve farei postagens de como fazer uma festa de aniversário vegan).

Caso queira trocar o funghi por outro cogumelo ou outro legume, coloque uma concha de caldo de legumes e dose bem o sal, pois alguns caldos de legumes já têm uma boa quantidade de sal.

PS: Obrigada ao meu namorado que fritou os croquetes já que eu tenho medo de fritura hehehe

CROQUETE DE BATATA COM FUNGHI





INGREDIENTES
- 2 batatas médias
- 25g de funghi secchi
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho grande
- 1 pimenta dedo de moça
- 2 colheres de sopa de cheiro verde
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- Farinha de Rosca para empanar
- Farinha de Mandioca
- Páprica
- Sal
- Tomilho
- Óleo para fritar
- 1/3 de xícara de água

MODO DE FAZER

Cozinhe as batatas até que estejam bem moles. Amasse a batata (sem água) como um purê.
Enquanto a batata cozinha, ferva 1 litro de água, desligue e coloque o funghi secchi. Aguarde 20 minutos e assim que o funghi estiver hidratado, retire-o e reserva o caldo que formou. Pique o funghi em pequenos pedaços.

Corte a cebola e o alho e doure em azeite ou óleo. Acrescente o funghi e a pimenta dedo de moça em pedacinhos e refogue por 03 minutos. Coloque esse refogado com o purê e misture bem. Tempere com sal a gosto. Coloque uma concha rasa do caldo de funghi.

Para dar o ponto de croquete é necessário que você vá colocando a farinha de mandioca aos poucos e mexendo até que fique bem consistente. Você provavelmente irá usar em torno de meia xícara de farinha de mandioca. Faça os croquetes e reserve-os.

Para empanar os croquetes pegue um potinho e coloque a farinha de trigo com água, misture bem para que fique uma papinha.

Em outro potinho coloque a farinha de rosca e salpique sal, páprica, tomilho (se quiser colocar outros temperos ficam bons também.

Mergulhe o croquete primeiro na farinha de trigo com água e depois empane na farinha de rosca temperada.

Frite os croquetes em óleo bem quente.

Sirva com limão e uma cerveja bem gelada!



Nenhum comentário :

Postar um comentário