Dicas e receitas da culinária vegan

A melhor sobremesa vegan

Nenhum comentário
A receita de hoje é um dos únicos pratos doces que eu faço e REALMENTE ficam bons. Não tenho muita mão para doces, mas esse em especial fica fantástico.

Brownie sempre foi um dos meus doces preferidos quando eu não era vegana, então descobrir uma receita tão boa quanto essa foi muito bom.

Já aviso que quem não gosta daqueles doces bem doces caia fora, pois esse aqui é de matar. Na ocasião servi para meus amigos com chantily por cima, o que nos rendeu uma bela dor de cabeça de tanto açúcar no sangue. Sugiro que seja servido com uma salada de frutas (sem o suco de laranja) para quebrar um pouco da doçura, ou só ele com um belo café.

A receita original é do site Gato Negro. Eu fiz algumas modificações



BROWNIE DA VEGAN


INGREDIENTES
1/3 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de amido de milho;
3/4 de leite de amêndoas (ou outro leite de vegetal)
3 colheres de sopa de chocolate em pó (ou cacau para os que não gostam de muito doce)
1/8 de colher de chá de sal;
1/2 xícara de óleo de canola
180 g de chocolate em barra vegano (coloquei o amargo da arcor)
1 colher de sopa de essência de baunilha 
1 colher de sopa de fermento em pó
100g de nozes picadas grosseiramente
MODO DE FAZER
Passe pela peneira os ingredientes secos com exceção do fermento. Misture o chocolate em pó com o leite vegetal ou a água. Junte o óleo, a essência e o leite vegetal à mistura de ingredientes secos e misture até homogenizar. Quebre a barra de chocolate em pedaços pequenos e coloque na massa. Coloque o fermento e as nozes e misture novamente. Despeje em uma forma previamente untada e asse em forno baixo, por aproximadamente 35 minutos ou um pouco menos dependendo do forno, o meu forno é bem lerdinho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário