Dicas e receitas da culinária vegan

Torre de Berinjela C/ Crosta de Gergelim

3 comentários
Berinjela sempre foi algo que me agradou, fácil de fazer, barata e versátil. Sempre gostei de inventar o que fazer com a berinjela, já fiz salada, antepasto, strogonoff, lasanha, à parmegiana e essa torre de berinjela.
Encanei esses dias de fazer esse empanado com gergelim, queria algo mais light mas que ainda ficasse crocante. E não é que deu certo? A crosta de gergelim ficou bem crocante enquanto a berinjela em si ficou com uma textura bem macia. Intercalei as fatias com um molho de tomate bem apimentado.
Se te agradar você pode usar um queijo vegetal entre as fatias que também irá cair muito bem. O tofu amassado com ervas e temperos combina muito bem com a torre.

Torre de Berinjela c/ Crosta de Gergelim



INGREDIENTES

- 1 berinjela
- 100g de gergelim
- 3 colheres de farinha de trigo
- 1/4 de xícara de água
- Temperos à gosto (usei páprica, salsinha desidratada, açafrão, orégano, sal e pimenta do reino)
- Azeite
- Sal
- Pimenta do reino
- 1 xícara de molho de tomate caseiro apimentado (1 colher de sopa de molho de pimenta)


MODO DE FAZER

Corte a berinjela em fatias e tempere-as com sal e pimenta do reino. Reserve. Em um prato fundo coloque a farinha e salpique os temperos. Vá colocando aos poucos a água até que forme um líquido grosso (o suficiente para grudar na berinjela). Passe a berinjela nesse líquido do dois lados e passe cada uma no gergelim.Aqueça uma frigideira anti aderente, coloque um fio de azeite e grelhe as berinjelas por aproximadamente 5 minutos de cada lado ou até que estejam macias e o gergelim dourado.
Intercale as berinjelas com uma colher de molho de tomate.


Gostaram?

Abraços!

3 comentários :

  1. adoreeei! muito legal, farei.. beijos

    ResponderExcluir
  2. Assim que eu fizer te envio a fotinho! Ficou lindo! Só que vou fazer em rodelas como na foto! Deu uma bossa a mais! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaaaaal!!!! Me manda sim! Eu sempre posto na minha página no Facebook quando as pessoas fazem uma receitinha daqui! Me conta se gostou, flor!

      Beijão

      Excluir