Dicas e receitas da culinária vegan

Pra matar as saudades

Nenhum comentário
Meu docinho de festa preferido sempre foi de longe o beijinho. E durante muito tempo de veganismo tive que aguentar ficar sem beijinho ou utilizar o condensado de soja que eu não gosto muito devido ao sabor forte da soja.

A Revista dos Vegetarianos tem uma sessão todo mês de receitas veganas e a edição 36 trouxe uma receita de Beijinho Vegan sem precisar de nenhum condensado.

Para essa receita ficar como você gosta, escolha seu leite vegetal favorito, como sempre eu recomendo o de amêndoas, mas já fiz com leite de soja e com leite de aveia (o de aveia fica um pouco aguado eu acho). Além disso se você não for muito fã de coisas muuuuito doces, sugiro que você escolha um coco ralado SEM açúcar e o leite vegetal sem açúcar também. Caso você não tenha problema com isso, escolha um coco ralado com açúcar mas não adoce o leite, senão vai ficar extremamente doce.

Atenção, essa receita requer paciência e pulso firme! Você irá mexer provavelmente por mais de 30 minutos para que o beijinho engrosse. Utilize uma boa panela anti aderente para fazer isso. Depois que engrossar bem, deixe esfriar que ajudará a engrossar mais ainda. Não se esqueça, tenha paciência! Caso queira acelerar o processo, dissolva 1 colher de sopa de aveia ao seu leite vegetal (caso não seja de aveia já) e bata com o restante dos ingredientes.




BEIJINHO 


INGREDIENTES
- 200 ml de leite de coco
- 3/4 xícara de coco ralado
 - 1/2 xícara de leite de soja
- 3/4 de xícara de de açúcar cristal 
- 1/2 colher de café de cravo e canela em pó (opcional)
- 1 pitada de sal


MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou use o processador, até obter uma mistura cremosa. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até soltar da panela. Deixe esfriar, faça as bolinhas, passe no coco ralado e enfeite com um cravinho ou enrole no açúcar cristal

DICA DA VEGAN: Para enrolar as bolinhas molhe as mãos ao invés de passar margarina/creme vegetal para evitar que o docinho grude nas mãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário