Dicas e receitas da culinária vegan

Meu Deselegante Petit Gateau

2 comentários
Hoje passei a tarde testando Petit Gateau vegan. Eu cheguei bem perto de conseguir um resultado totalmente satisfatório.
Questão sabor: nota 10
Questão beleza: nota 05

Como sempre é um inferninho chegar ao ponto exato do petit gateau, ou ele sai totalmente molinho ou sem recheio e totalmente cozido. Mas mesmo assim resolvi mostrar a receita para vocês, quem sabe um de vocês testa e chega no ponto certo. A massa eu usei a famosa receita 1001 versões da querida M de Lourdes, mas apenas meia receita. As orientações foram da Renata do VegVida.


Está deselegante porém muito gostoso!

PETIT GATEAU


INGREDIENTES

- 1 xícara de farinha
- 1/2 xícara de açúcar (usei o demerara)
- 1/3 de óleo de canola
- 3/4 de leite de aveia
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 2 colheres de cacau em pó
- 90 g de chocolate vegan (usei o meio amargo da garoto)

MODO DE FAZER
Derreta o chocolate em banho maria e reserve. Peneire a farinha, o açúcar, o cacau e o fermento. Junte o óleo de canola, o leite de aveia e mexa com a ajuda de um fouet até obter uma massa homogênea. Acrescente o chocolate derretido e mexa até encorpar em toda massa. A massa crua deve estar saborosa.
Em forminhas individuais para petit gateau, unte-as bem e coloque massa até 3/4 de cada forminha. Asse-as em forno ALTO. Isso levará de 6 a 10 minutos, é preciso que forme uma casquinha, porém o meio ainda deve estar levemente molinho. Desinforme ainda quente.

DICA: O petit gateau mais satisfatório no meu forno, permaneceu por 8 minutos, porém tudo dependerá do forno que você tem. Então provavelmente você fará bastantes testes até chegar ao ponto desejado.

Boa sorte e depois conte-me resultado

Abraços,


Vegan

2 comentários :

  1. Chocolate da garoto VEGAN? Só que não né?!

    ResponderExcluir
  2. leve as forminhas ao freezer, até que a massa quase congele. aí você vai poder deixar no forno por mais uns 2 min, para que a casca fique mais firme sem que o interior asse demais ;)

    ResponderExcluir