Dicas e receitas da culinária vegan

Soupe Aux Pois

Nenhum comentário
Mais uma receitinha exclusiva para o Festival de Comida Francesa.

Como vocês viram na outra receita, nós temos como veganizar diversas comidas da França e utilizar técnicas que eles usam no preparo de certas receitas e aplicar nas nossas.

A receita de hoje é MUITO especial, pois foi criada pela minha irmã, Daniela Fernandes que cursa gastronomia e é uma chef de mão cheia. Vocês verão ela bastante aqui no blog, pois ela criará algumas receitas veganas exclusivamente para nós, com técnicas e temperos bem elaborados.

Soupe aux pois: Sopa de Ervilha Francesa. Uma deliciosa combinação de ingredientes e uns temperinhos especiais.Vamos fazer a receita em três etapas:

1. O Mirepoix: Combinação aromática da Cebola, Salsão e Cenoura
2. Sachet D'épice: Sachê de Ervas Aromáticas
3. Cozimento da Sopa e Finalização

Vocês podem achar que dá um muito trabalho, porém eu afirmo que o resultado é SENSACIONAL. Vale a pena fazer para saborear uma sopa diferente.

Vamos ao passo a passo:

Soupe Aux Poix: A Sopa de Ervilha Francesa



INGREDIENTES

- 500g de Ervilha Seca
- 100g de Cebola
- 40g de Cenoura
- 40g de Salsão
- 2 Dentes de Alhos
- 1.5 de Água
- 1 Gase Esterilizada
- 4 folhas de Louro
- Grãos de Pimenta Preta
-  Ramos de Tomilho
- Talos de Salsinha
- 5 Cravos
- 1 barbante para fechar o Sachet

MODO DE FAZER

Mirepoix: Corte a cebola, o salsão e a cenoura em cubinhos bem pequenos (brunoise)


Sachet D'épice: Na gase coloque os ramos de tomilho, os talos de salsinha, louro, pimenta preta, 1 alho e os cravos. Faça uma trouxinha e amarre com o barbante.


PREPARAÇÃO DA SOPA

Refogue a cebola, a cenoura e o salsão e acrescente a ervilha. Refogue até que o cheiro se desprenda dos ingredientes e coloque a água. Espere ferver e coloque o sachet. Abaixe o fogo e cozinhe até que os ingredientes estejam macios. Retire o sachet e separe o líquido do sólido e faça um purê, acrescente o líquido aos poucos. Ajuste o sal e pimenta.
Sirva com um fio de azeite e croutons que será minha próxima receita!


Espero que tenham gostado. Um obrigada especial a Daniela Fernandes, que me concedeu a receita da sopa. Para quem quiser conhecer o trabalho dela, ela começou uma página no Facebook, não é vegan, mas com certeza terão dicas que podemos aproveitar, lá vocês podem ver essa receita na íntegra e com as minhas fotinhos também. Curtam Pitadas da Dan https://www.facebook.com/PitadasdaDan

Bisous e bon appetit

Nenhum comentário :

Postar um comentário