Dicas e receitas da culinária vegan

Mais um apimentado

Nenhum comentário
As obrigações me pegaram de jeito e o blog ficou abandonado por algumas semanas. Estou atolada em vários projetos da faculdade, pessoais e gastronômicos. Acredito que em breve virão algumas novidades bem legais. Tentarei me organizar melhor para garantir uma receitinha bacana para vocês sempre que eu puder, eu estou com bastante material para vocês e muitas ideias, só preciso de um pouco de tempo para escrever pro blog.

A receita de hoje é mais uma apimentada, é uma deliciosa sopa mexicana que leva batatas, cenoura, tomate, jalapeño e coentro. Ela é apimentada na medida certa e servirá para esquentar nesse friozinho que chegou por aqui. Se vocês acompanham meus posts, sabem que eu costumo postar pratos da culinária mexicana, que é bem rica em ingredientes veganos ou então que são fáceis de adaptar à nossa dieta.

Antes de fazer a sopa eu indico que vocês usem uma boa marca de tomate pelatti. Para quem não tiver o jalapeño em conserva utilize alguma pimenta saborosa que você tenha em casa para complementar.

SOPA MEXICANA



INGREDIENTES
- 2 latas de tomate pelatti
- 2 cenouras médias em rodelas
- 1 tomate maduro picado em cubos
- 1 batata grande picada em pedaços grandes
- 1 pimenta jalapeño em conserva
- 1 colher de chá de coentro picado
- 1 colher de chá de salsinha picada
- 1 cebola média
- 1 dente de alho 
- Sal
- Azeite
- 1 xícara de água

MODO DE FAZER
Bata no liquidificador as latas de tomate. Corte em cubinhos a cebola, o alho e a pimenta e doure ambos. A pimenta precisa ser bem refogada para perder um pouco da sua picância. Acrescente o tomate picado, refogue bem e coloque o restante dos legumes, o coentro, a salsinha e o molho de tomate pelatti. Acrescente um pouco de sal. Deixe cozinhar a mistura até começar a engrossar o molho, então acrescente a água. Quando os legumes estiverem levemente macios, acerte o sal e regue com azeite.
Na hora de servir salpique um pouco de salsinha.



Nenhum comentário :

Postar um comentário