Dicas e receitas da culinária vegan

Abri exceção

Nenhum comentário
O quarto Sanduíche da Copa continua sendo lá do Velho Continente, o lugar que não tem uma culinária tradicional muito adequada aos veganos, mas que por outro lado possui a sua capital como um dos lugares mais fáceis do mundo para o vegano se alimentar, devido a quantidade de produtos específicos vegans. Sim, é a Alemanha, terra do salsichão, salada de batata, chucrute e do Oktorberfest!

Eu resolvi abrir exceção e ao invés de fazer um hambúrguer eu fiz um salsichão vegano. Não iria me perdoar se eu apenas tivesse feito um mero hambúrguer para a Alemanha. Aos apressadinhos, já digo que o meu salsichão não acompanhou chucrute, pois eu não sou nem um pouco fã. Mas caso você goste tenho certeza absoluta que irá combinar com o sanduíche que eu montei. O salsichão vegano foi inspirado na receita de Salsicha de Pinhão da Bia Gonzaga, que teve a ideia MARAVILHOSA de utilizar o pinhão como o principal dessa receita. É uma receita sazonal, pois não temos sempre o pinhão, mas em breve eu testarei com outros ingredientes. Combinei os salsichões com deliciosas cebolas marinadas. Utilize o pão de sua preferência na hora de servir.

SALSICHÃO ALEMÃO DE PINHÃO

INGREDIENTES PARA O SALSICHÃO

- 1 1/2 xícara de pinhão cozido previamente com sal
- 2 colheres de sopa de molho inglês (leia o rótulo para ter certeza se é vegano)
- 2 colheres de sopa de polvilho azedo
- 2 colheres de sopa farinha de glúten
- 1 cebola pequena
- 2 dentes de alho
- 1 colher de cheiro verde
- 1/2 colher de chá de fumaça líquida
- Sal a gosto
- Pimenta branca a gosto
- 1/4 de xícara de água
- Azeite a gosto

MODO DE FAZER

Bata o pinhão no liquidificador com todos os ingredientes, com exceção da cebola e do alho. Não é necessário triturar o pinhão completamente, pois fica gostoso sentir os pedacinhos no salsichão. Pique a cebola e o alho e refogue no azeite, acrescente a massa de pinhão na panela e refogue rapidamente. Caso queira acrescente mais pimenta branca, sal e azeite. Molde os salsichões com aproximadamente 2 colheres da massa bem cheias. Em uma frigideira antiaderente coloque os salsichões e grelhe-os. Os salsichões podem ser assados no forno também.

INGREDIENTES PARA A CEBOLA MARINADA

- 1 cebola grande
- 3 colheres de sopa de molho inglês
- 3 colheres de sopa de mostarda alemã
- 1/2 colher de chá de páprica picante
- Azeite

MODO DE FAZER

Descasque a cebola e corte em rodelas bem finas. Deixe-as marinando no molho inglês, mostarda, azeite e páprica picante por no mínimo 1 hora. Em uma frigideira, acrescente azeite e coloque a cebola com o molho refogue em fogo baixo até começar a caramelizar.

Sirva o salsichão com a cebola no pão que preferir. Acompanhe com uma cerveja gelada e GUTEN APPETIT!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário