Dicas e receitas da culinária vegan

Ideias para o Final de Ano

Nenhum comentário
Gostar do Natal e Ano Novo é uma coisa particular, têm pessoas que gostam e outras não, há aquelas que não veem razão para tanto alvoroço para a data, outras que possuem tradições importantes e aquelas que acreditam que a data é só mais um motivo para comer mais. Eu me encaixo nessa última!

Cozinhar para as festas de final de ano é uma delícia para mim, eu adoro pesquisar receitas e mais receitas para me inspirar e fazer uma coisa nova e diferente de tudo que eu como durante o ano. Eu costumo utilizar livros, sites de receitas e programas culinários como inspiração para elaborar minha ceia. Essa é minha tradição desde que eu aderi ao veganismo. 
Eu sempre bato na tecla de que a melhor forma de conquistar pessoas que ainda têm resistência contra o veganismo, é através da comida. Aproveite essa época para mostrar para aqueles que você ama que o nosso estilo de vida não é um bicho de sete cabeças, que em datas como essa (e no ano todo) nós nos viramos muito bem e cozinhamos receitas maravilhosas. Quebrando esta barreira você consegue mostrar que comemorar o Natal com a tortura e morte dos animais não é nada ético, além de evidenciar todos os malefícios de uma dieta onívora. Uma barriga bem alimentada pode ter uma cabeça muito mais aberta à novas ideias, principalmente uma mudança da zona de conforto. 

Nem todos podem utilizar elementos muito caros para compor a sua dieta no dia a dia, mas no Natal é hora de colocar a mão no bolso e investir em alguns ingredientes não tão acessíveis. Não há nada mais prazeroso do que se deleitar com uma refeição bem feita, com ingredientes frescos e nobres, todos preparados com muito amor. Para mim não há presente melhor (claro, há exceções) do que uma Ceia saborosa. 

Utilize seus ingredientes preferidos para transformar em pratos especiais. Particularmente, a minha ceia sempre está composta por cogumelos, castanhas, tofu, chocolate e frutas. Essa é uma época muito feliz para os veganos, pois temos muitos alimentos vegan-friendly disponíveis para nós.

Eu separei algumas receitinhas publicadas aqui no blog que podem te ajudar a compor o cardápio do seu Natal e do Ano Novo. 

A entrada para mim sempre será o Mousse de Palmito, especialidade da minha Tia Marilza. 

Outra sugestão deliciosa é o Tomate Recheado com Couscous Marroquino

Para quem gosta de massa o Canelone à Provençal cai muito bem

A sobremesa para fechar a Ceia é o Mousse de Manga

Além destas opções use e abuse das opções de petiscos como castanhas, nozes, damasco, tâmara, figo turco, etc, e da mesa de frutas com morangos, pêssegos, cereja, melão e kiwi.
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa
Vocês podem conferir também as sugestões que eu dei ano passado para a Ceia de Natal e Ceia de Ano Novo

Espero que gostem das sugestões e que eu possa ter ajudado vocês!


Nenhum comentário :

Postar um comentário