Dicas e receitas da culinária vegan

Review Tofurky Tempeh

2 comentários
Os produtos da Tofurky desembarcaram há uns meses aqui no Brasil, acredito que já não seja tão novidade assim, mas a realidade é que os preços não são tããão acessíveis assim, pois são produtos importados lá dos Estados Unidos, então trazer para cá não sai tão barato assim quanto gostaríamos.

A Tofurky tem uma porrada de produtos e faz o maior sucesso lá nos States e aqui também já começou a ganhar território com seus produtos que imitam "frios". Você pode conferir os produtos e todos os preços através do site deles e que inclusive comprá-los online para quem não encontrou uma lojinha perto de casa.

Eu já experimentei alguns produtos e aprovei todos. Escolhi o Tofurky Tempeh - Smoky Maple Bacon para escrever um review para vocês e de quebra montei um lanche para ficar de sugestão de consumo.


Tofurky Tempeh

Sabor: Achei interessante o sabor, mas não vá achando que tem gosto de bacon, pois não tem. Possui um sabor levemente defumado, porém é necessário dar um up nos temperos antes de consumir. Os produtos são muito bem temperados, porém esse deixou um pouco a desejar, mas nada que não possa ser corrigido.

Textura: A textura é de tempeh (dur), para quem nunca provou fica um pouco difícil de explicar, não é algo parecido com pvt nem com tofu, mas como eu gosto muito eu aprovei.

Nota: 6/10. Como explicado acima, achei que o sabor poderia ser melhorado, na minha opinião faltou um pouco de tempero e tempero para mim é MUITO importante. Mas o tempeh é muito gostoso e vale a pena conhecer esse produto que ainda é novo no Brasil. 

Preço: R$25,50 na loja online da Tofurky

Tofurky Tempeh já preparado


Sanduíche de Tofurky Tempeh - Smoky Maple Bacon


INGREDIENTES
- 3 fatias de Tofurky Tempeh 
- 1 cebola roxa grande
- Alface
- Tomate
- Azeitonas Pretas
- 4 colheres de Mandiokejo (já preparado no modo "firme")
- 1 pão de sua preferência
- Azeite
- Pimenta Cayena
- Sal

MODO DE FAZER
Em uma frigideira anti aderente regue azeite e coloque as fatias de Tofurky, salpique um pouco de pimenta cayena e sal. Vire de 30 em 30 segundos para grelhar bem. Em outra frigideira corte a cebola roxa em fatias, regue com azeite e deixe-a caramelar em fogo baixo, mexendo ocasionalmente. Para montar o sanduíche coloque uma camada de alface, tomate, fatias de tofurky, cebola roxa, uma camada de mandiokejo e por último as azeitonas pretas.

2 comentários :

  1. Estou doida para provar algum produto da tofurky mas o preço me desanima bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, o preço realmente é desanimador. Eu recomendo muito que vc invista na salsicha deles, acho que vale cada centavo, pois é espetacular!

      Excluir