Dicas e receitas da culinária vegan

O Macarrão do Nelore

Nenhum comentário
Desde que eu entrei na faculdade minhas comidas mudaram muito. Aperfeiçoei muitos pratos, acrescentei novos temperos, ingredientes e deixei de comer algumas coisas.

Um dos meus temperos preferidos é o chimichurri e eu aprendi a usá-lo aqui através do meu querido amigo Nelore (sim, Nelore, este é o apelido da faculdade, seu nome é Daniel Rocha). Nelore é um amigo muito prendado, sabe cozinhar que é uma beleza e também sabe desfrutar de uma boa refeição. Infelizmente ele não é vegano, mas isso não significa que eu não consiga veganizar seus pratos hehehe e foi o que eu trouxe hoje para vocês: Macarrão à la Nelore!

Atenção, este macarrão é só para os fortes, que não temem tempero e nem uma boa dose de pimenta, mas caso você queira fazer mesmo então é só pegar leve no tempero.

Dedico este post ao meu querido amigo Nelore, espero que você goste, Ne!


MACARRÃO À LA NELORE


INGREDIENTES

- 300g de macarrão do tipo Linguini
- 4 latas de tomate pelado
- 2 cebolas grande
- 4 dentes de alho
- 300g de proteína de soja texturizada
- 4 colheres de shoyu
- 4 colheres de molho de alho
- 1 colher de sopa de pimenta calabresa
- 2 colheres de sopa de chimichurri
- 1 pitada de bicarbonato de sódio para tirar um pouco da acidez do tomate
- Sal a gosto
- Azeite

MODO DE FAZER

Prepare primeiramente o molho de tomate: bata os tomates no liquidificador até ficar totalmente líquido. Corte as cebolas em cubinhos bem pequenos e separe metade para o molho. Pique o alho e também separe metade. Refogue primeiramente a cebola com azeite, quando estiver dourada, acrescente o alho e refogue bem, quando o alho estiver se tornando dourado coloque o molho de tomate, abaixe o fogo e salpique o bicarbonato. Deixe o molho apurar por uns 20 minutos, ou até que se torne mais ralo e salpique sal.
A proteína de soja será feita como eu já ensinei aqui. Ferva água, desligue, acrescente a soja e deixe ela hidratar bem. Escorra a água e com auxílio de um amassador de batatas esprema toda a água que tem dentro da soja, para ela ficar bem sequinha e absorver o tempero. Refogue a outra metade da cebola e do alho e acrescente o shoyu, o molho de alho, o chimichurri e a pimenta calabresa. Transfira a proteína de soja para o molho de tomate e misture bem. Cozinhe o macarrão até o ponto que você desejar.
Sirva o macarrão com algumas colheradas de molho e regue com azeite.


Aqui está o Nelore com o seu famoso macarrão, que também foi aprovado pelo meu querido amigo Mormaço (Vinícius Simão) e pelo meu namorado Jesus (Ewerton).

Espero que gostem!

Abraços

Nenhum comentário :

Postar um comentário