Dicas e receitas da culinária vegan

Para ela

Nenhum comentário
Acredito que eu poderia dedicar mais da metade das receitas desse blog a minha mãe. Ela me ensinou que me ensinou a cozinhar, a escolher os melhores ingredientes, os temperos que mais combinavam e me ensinou que as vezes uma gororoba pode se tornar um delicioso almoço hehehe. Quem nos conhece sabe qual a importância de cozinhar. Quando vou lá pra casa nós passamos boa parte do dia cozinhando, nem sempre por prazer, mas muitas vezes sim e eu sempre saio de lá cheia de material novo pro blog e com grandes inspirações.
A receita de hoje é dedicada pra minha grande heroína, minha mamãe Solange, que com carinho me ensinou essa também. É um prato é simples mas muito acolhedor, assim como uma mãe, simples e acolhedora.

Dedico também a todas as pessoas que sabem a importância de ter uma alimentação 100% vegetal para boicotar essas empresas que retiram os bezerrinhos de suas mães para garantir que outros possam apreciar um prato com ingredientes de origem animal.


PENNE AO MOLHO COM BERINJELA


INGREDIENTES

- 200g de Penne cozido
- 1 cebola grande
- 3 dentes de alho
- 2 latas de tomate pelado (7 ou 8 tomates sem casca bastam)
- 1 berinjela grande
- Orégano fresco
- Molho de pimenta (opcional)
- Azeite
- Sal
- 2 colheres de sopa de azeitona preta picada

MODO DE FAZER

Pique a cebola, o alho e a berinjela em cubinhos. Refogue a berinjela RAPIDAMENTE com metade do alho e da cebola até dourar bem, salpique sal e molho de pimenta. Reserve. Pique os tomates da lata com a faca grosseiramente, a ideia é deixar alguns pedaços de tomate. Refogue no azeite o restante da cebola e alho, acrescente o tomate e em fogo baixo deixe apurar bem, quando o molho começar a engrossar coloque a berinjela, acerte o sal e coloque o orégano. Deixe por mais alguns minutos, até o molho terminar de apurar e a berinjela ficar macia e acrescente as azeitonas.
Na hora de servir coloque um fio de azeite.

Feliz dia das mães, pessoal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário