Dicas e receitas da culinária vegan

O primeiro

Nenhum comentário
É com muuuita alegria que o Cozinha da Vegan lança os lanches veganos da Copa do Mundo 2014. Sim sim, é uma cópia daquela empresa que não deve ser nomeada. A ideia é que não precisemos nos privar de nada por sermos veganos, nós temos alternativas a tudo, basta um pouco de criatividade e boa vontade.

Serão sete lanches diferentes que eu farei, com ingredientes de determinados países e arte ficará pelo nosso parceiro querido Keisuke Kira, do Blog Outdoor (não deixem de conferir o blog você que curte viagens e aventuras).

O primeiro lanche será o do Brasil, já que a estreia da Copa é essa semana já. Eu resolvi combinar ingredientes que não podem faltar na mesa dos brasileiros e criar um hambúrguer com a nossa cara. Não deixe de fazer, pois ficou sensacional!

Espero que gostem da ideia!

HAMBÚRGUER DO BRASIL



INGREDIENTES

- 350g de feijão preto  
- 150g de arroz integral cozido
- 1/2 cebola picada
- 1 colher de sopa de salsinha
- 1/2 colher de chá de cominho
- 3 colheres de sopa de xerém de castanha de caju
- 3 colheres de sopa de linhaça dourada
- Aveia para dar liga
- 2 folhas de louro
- 1 dente de alho picado
- Azeite
- Pimenta a gosto
- 4 colheres de farinha de trigo

Refogue a cebola e o alho, acrescente o feijão, as folhas de louro e o sal, cozinhe até ficar macio. Quando estiver macio separe o feijão do caldo e amasse o feijão grosseiramente e misture com o arroz integral, acrescente um pouco de aveia, a salsinha e o azeite. Se estiver muito seco coloque um pouco do caldo e de azeite, se estiver muito mole acrescente mais aveia. Tempere com um pouco de pimenta e sal se necessário. Molde os hambúrgueres Bata no liquidificador o xerém e a linhaça com um pouco de sal até virar uma farinha. Separe um pote e coloque a farinha de trigo, acrescente água aos poucos e vá mexendo até formar um líquido bem grosso. Mergulhe os hambúrgueres nessa massa líquida de farinha de trigo e depois empane na farinha de castanha de caju e linhaça. Aqueça uma frigideira com azeite e doure o hambúrguer em fogo baixo.

PARA O VINAGRETE
- 1 tomate
- 1/2 cebola
- 1 colher de sopa de salsinha
- 2 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopas de vinagre ou limão
- Sal a gosto
- Pimenta a gosto

Pique os ingredientes e tempere com o azeite, sal, salsinha, vinagre e pimenta. Deixe na geladeira até gelar.

Monte o hambúrguer com um queijo vegano, o vinagrete, folhas de alface e pão.

Bom apetite!

Nenhum comentário :

Postar um comentário