Dicas e receitas da culinária vegan

Do domingo

Nenhum comentário
Há quem diga que domingo é dia de massa mas eu digo que todo dia é dia de massa. Não há nada mais gostoso que uma bela macarronada, com ingredientes frescos e um suculento azeite. Na casa dos meus pais nós fazemos frequentemente spaghetti, pois meu pai não fica sem a macarronada da semana e eu acabei enjoando e fiquei um bom tempo longe desse tipo de massa, mas como agora eu moro sozinha o spaghetti tornou-se uma "confort food".

Macarrão sempre é uma boa pedida, porém sempre bate um peso na consciência de só comer carboidrato, então para fingir que eu sou fit eu combinei esse molho branco cremoso com um pouco de rúcula. Para quem não se dá bem com a rúcula é só trocar por agrião, de preferência aquele com a folha menorzinha que é um pouco menos picante.

O molho branco foi feito com castanha de caju, mas você pode substituir por qualquer outra oleaginosa, sugiro as amêndoas, pois são minhas preferidas. Eu fiz um molho 'express' para quem não tem tempo de fazer todas as etapas de um verdadeiro bechamel, eu escolhi não coar o leite, pois se você bater bem o resíduo será pequeno e eu gosto desse jeito, mas caso queira, bata a castanha com a água sem o alho.

Macarrão com Molho Branco e Rúcula


INGREDIENTES
- 200g de spaghetti
- 1 xícara de castanhas de caju (deixa-as de molho por 2h no mínimo)
- 2 xícaras de água
- 3 colheres de chá de amido de milho
- 1 alho grande
- Pimenta cayena (opcional)
- Rúcula
- Azeite
- Sal

MODO DE FAZER
Cozinhe o spaghetti conforme as indicações no pacote. Bata no liquidificador as castanhas e o alho com água até triturar completamente as castanhas, acrescente o amido de milho e bata para dissolve-lo. Leve-o ao fogo médio e vá mexendo até começar a engrossar, coloque uma pitada de pimenta cayena e acerte o sal. Sirva quente para que ele não fique mais grosso. Coloque um punhado de rúcula por cima do molho e regue com azeite.     

Bon appetit

Nenhum comentário :

Postar um comentário