Dicas e receitas da culinária vegan

Linkagem da Semana #1

Nenhum comentário
Eu disse que eu estava preparando novas coisas para o Cozinha da Vegan e agora apresento a vocês mais uma sessão do blog, a "Linkagem da Semana". Trata-se de algumas matérias e vídeos interessantes que eu achei navegando na internet e que aborda a temática do blog, ou seja, comida! 

Espero que gostem dessa novidade!


Linkagem da Semana #1


1. Eu não poderia começar essa sessão de um jeito melhor que não fosse com: COXINHAS VEGANAS. Sim, essa delícia pode ser veganizada e é super fácil de fazer. Separei esse vídeo super bacana para vocês aprenderem a fazer coxinhas



2. Combinar chá com Bolo: Essa matéria é bem bacana, ela sugere como combinar diferentes tipos de bolo com chá. Infelizmente a receita dos bolos não é vegana, mas como tudo tem jeito nessa vida, há diversas receitas desses bolos na versão vegana. Então é só gastar alguns minutinhos no Google para encontrar o bolo perfeito para o seu chá preferido. 

3. Rota Veg: O site Rota Veg é projeto do vegano Victor que visita diversos estabelecimentos veganos em São Paulo e realiza um guia sobre eles. Os guias são bem descritivos, com muitas fotos e informações. Vale a pena ler o review dos lugares que ele vai.

4. Kujira é a nova página da fofinha Daniela Yjichi que acabou de voltar para o Japão e começou a trabalhar para ajudar as pessoas no Japão a serem veganas. Em sua página você pode encontrar dicas de produtos, restaurantes veganos e vegan-friendly, passeios sem exploração animal e outras coisas. Ela escreve as postagens em português e em inglês então se você possui conhecidos por lá não deixe de indicar a página, o trabalho dela está muito legal, além de que é muito legal ver com o veganismo é em diferentes lugares do mundo.

5. Hiltl Haus: O legal de ser uma das poucas pessoas que é vegana no meu meio é que todo mundo que vê algo relacionado ao veganismo manda para mim, então eu sempre recebo muita coisa legal. Essa notícia foi uma querida amiga que me mandou e eu achei demais, o restaurante vegetariano mais antigo da Europa tem 116 anos e fica lá na Suíça. Diferentes gerações administraram o restaurante que hoje também conta com um café, um empório e à noite ainda se transforma em uma balada. Não sei você mas Zurique já está na minha lista de viagem para conhecer o Hiltl Haus. 

6. Ovos veganos: O último link, com certeza dividirá a opinião dos leitores. Essa matéria apresenta diversas receitas que reproduzem pratos que tem como principal ingrediente os ovos. Há receitas de omeletes, ovo mexido, ovos fritos e rabanadas. Não sei vocês, mas eu adorei poder fazer pratos nessa versão vegana. Confiram só: 


Espero que vocês gostem desses links e semana que vem tem mais!

Boa semana a todos

Abraços

Nenhum comentário :

Postar um comentário